Publicidade

LightBlog

COMUNICADO OFICIAL



Aos nossos leitores,

Em virtude da informação oriunda de um antigo morador da cidade de Águas Lindas de Goiás sobre a existência de um veículo de comunicação com o nome “Voz de Águas Lindas” que circulou na cidade na década de 90, mas que ainda continua em atividade com outro nome, nos fez realizar uma nova busca para confirmar o passado histórico desta denominação que estávamos usando, em razão desta nova revelação.

A fundação do jornal com a mesma denominação se concretizou após uma série de buscas e pesquisas na internet e por não constar nada em relação ao nome do jornal que lançamos realizamos o devido registro do domínio para o seu uso comercial. Dois meses antes da criação do nosso jornal contatei um amigo que é um político muito conhecido na cidade que havia dito que existiu este jornal bem no início da cidade, com o nome de “Jornal Voz de Águas Lindas de Goiás”, mas que não existia mais.

Como a palavra “Voz” na mídia é comum e normalmente usada em outras regiões do Brasil, como as outras palavras: “Diário”, “Jornal”, “Gazeta”, “Correio”, etc., que precedem o nome do local onde a mídia será veiculada, e após constatar que não existia nenhum registro público, adotamos a denominação de “Voz de Águas Lindas” sem o complemento “Goiás” justamente para evitar qualquer semelhança com qualquer outro veículo de comunicação.

O meu amigo não pode comparecer nos dois encontros seguidos que tinham sido agendados para falar sobre a criação do jornal, e, portanto, não foi possível saber o que de fato existia por trás do nome do jornal que estava programado para ser lançado em julho deste ano. Este fato anterior envolvendo o nome do jornal foi revelado nesta segunda-feira (16/09/2019 às 21:30h) após o contato com um antigo morador da cidade que nos deus mais detalhes sobre o antigo jornal.

Sou jornalista e sei como é o sentimento que temos quando se cria um jornal. É como uma criança que nasce. Por isso, ao tomar ciência de que essa criança continua viva, cresceu e se tornou uma próspera empresa na cidade, com outro nome, não hesitei em retirar a marca que estava usando no meu jornal, pois não importa se alguém muda de nome na maturidade, pois a sua identidade continua a mesma desde o início.

E reconheço que esta empresa que atua no meio jornalístico tem uma tradição e um histórico de serviços prestados à cidade e a ela pertence o direito do uso da denominação que vinha estampado no meu jornal. Dentro da ética que desenvolvo na minha caminhada, o respeito ao direito alheio é algo de suma importância nas relações humanas.

Os trabalhos jornalísticos prosseguirão conforme é o projeto do jornal que foi criado por mim e pela Renata Zimmermann e como fazia parte da Editoria da Região do Entorno do DF do Jornal Pioneiro de Brasília, então será mantido o compromisso com a cidade de Águas Lindas de Goiás, sem a denominação que estávamos usando e sim, como “Entorno – Águas Lindas”, uma Editoria do Jornal Pioneiro de Brasília.

O site do jornal “A Voz de Águas Lindas” foi fechado, assim como a Página do jornal no Facebook e o grupo criado pelo jornal. O domínio do uso da marca do jornal adquirido por mim fica à disposição do interessado se assim o desejar reconhecendo o seu direito de uso conforme o exposto acima.

Atenciosamente,
Ernesto Shimabuko.

Postar um comentário

0 Comentários