Publicidade

LightBlog

O RESGATE DE UM IDEAL


É surpreendente como a vida dá muitas voltas como relatei no artigo em que publiquei em um dos meus blogs, mencionando a nova fase da minha vida:

"Como costumava dizer, a cada guinada nada fica como antes e temos que nos adaptar a uma nova situação.

Assim foi nos tempos em que estive no Japão, onde recebi de um Sensei a seguinte expressão que se tornou um dos símbolos da minha jornada: “Zero kara!” (que significava em japonês – começar do zero!)

E assim tem sido a minha vida pessoal, familiar e profissional.

No dia do meu aniversário em maio deste ano, recebi um “presente de grego” que demarcou mais uma mudança radical na minha vida, mas sempre procuro de forma alegre e confiante seguir adiante.

Há dez anos retornei definitivamente para Brasília depois de ficar por dezenove anos longe de tudo que o fora a minha vida até os 33 anos vivendo depois por 16 anos no Japão. Hoje, aos 62 anos recomeço uma nova fase marcante, lembrando sempre daquela frase: Zero kara!

A caminhada foi longa, árdua e produtiva. As lições de vida são uma bagagem pessoal e intransferível, única...

Na minha adolescência fui emancipado e aos 16 anos me tornei um empresário precoce, pleno em garra e determinação. Prossegui nesta linha até mesmo quando residi no Japão. Como um bom lenhador procurei sempre me aprimorar e afiar o meu machado.

Hoje com alegria retomo o grande desafio de iniciar os passos na direção do empreendedorismo que marcou toda a minha vida profissional. E um destes passos relaciona-se à minha paixão por escrever." (...)

in A VIDA DÁ MUITAS VOLTAS


O mês de Setembro de 2019 marca mais um lançamento em minha vida, o Jornal Pioneiro de Brasília que tem o objetivo de levar notícias, informações e propiciar a integração da comunidade da Capital com a região do Entorno do DF. Uma decisão tomada em conjunto com a Renata Zimmermann, editora-chefe da nova publicação.

Trata-se da retomada de um projeto antigo, o Jornal Pioneiro do Núcleo Bandeirante-DF, que começou suas atividades no ano de 1989 e foi interrompido quando precisei ir para o Japão. A semente hibernou por longo tempo, até que 30 anos depois germinou novamente sob um novo formato o de mídia digital, facilitando a interação entre o jornal e o público de forma mais dinâmica.


Além do site do Jornal Pioneiro de Brasília, o leitor poderá interagir através da página no Facebook onde teremos, inclusive, Lives.

Um grande abraço,
Shima.

Postar um comentário

0 Comentários