Publicidade

LightBlog

O RESPEITO À DIGNIDADE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA


O cargo de Presidente da República é o de maior responsabilidade entre os Três Poderes da República e representa o mais alto mandatário do país como Chefe de Estado e Chefe de Governo. Além destas funções exerce também o de Comandante Supremo das Forças Armadas.

Depois do Poder Executivo temos o Poder Legislativo que é Bicameral com o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. E por último, o Poder Judiciário representado pelo Supremo Tribunal Federal. O Poder Executivo e o Poder Legislativo são eleitos por voto popular, enquanto o Poder Judiciário tem seus membros escolhidos e nomeados pelo Presidente da República após aprovação do Senado Federal.

Aqui temos um diferencial entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo no caso da Eleição. O Presidente da República é eleito em voto nacional enquanto no Congresso Nacional os Senadores e Deputados são eleitos através dos votos estaduais.

Enquanto a Presidência da República possui apenas uma vaga, a do Poder Legislativo tem sua composição definida em 81 Senadores e 513 Deputados Federais e o Supremo Tribunal Federal é composto por 11 Ministros. Daí a importância do cargo de Presidente da República do Brasil que deve governar e administrar um país de dimensões continentais.

Todos os membros que integram os Três Poderes da República devem ser respeitados em sua integridade, honra e dignidade. O cidadão brasileiro no seu processo de maturidade política possui o discernimento de agir com civilidade e educação dentro da sociedade. Os protestos e manifestações devem ser realizados sempre de forma cívica.

Quando se promove a baderna e a destruição dos bens públicos, como podem chamar estes eventos de exercício da cidadania? Ofender e denegrir a imagem de personalidades públicas de forma gratuita e agressiva na dignidade humana sem embasamento legal é a conduta de um cidadão?

O povo brasileiro em sua maioria reconhece o mérito do atual Presidente da República Jair Bolsonaro em sua luta para resgatar a soberania e a independência do Brasil e recuperar a economia do país falido pelos governos antecessores. Procura de forma honesta e transparente mostrar o trabalho que vem sendo realizado por ele e por sua equipe de ministros.

O seu caráter é medido pela sua atitude e o Presidente Jair Bolsonaro mostrou o grau de responsabilidade que possui no seu Governo até mesmo em se desculpar de erros de algum ministro ou assessor e assumir para si estes mesmo erros. Mostrou o nível de consciência ao buscar a harmonia e o equilíbrio entre os Três Poderes a ponto de recuar em suas propostas e iniciativas, mudando o que é preciso mudar e alterar o que necessita de mudanças através de diálogos e negociações. Tudo isso de forma transparente e divulgando o relatório diário de suas atividades ao povo brasileiro.

Por si só, o Presidente Jair Bolsonaro tem mostrado o seu respeito à Nação Brasileira, honrando com dignidade o cargo de alto mandatário do país  defendendo os interesses do Estado com a coragem de um guerreiro. Dele, só testemunhamos ao vivo a sua incrível luta para restabelecer a Lei e a Ordem tão profanada dentro do alto escalão da República e fazer cumprir a Carta Magna do Brasil.

Cabe ao cidadão brasileiro retribuir com respeito e dignidade à pessoa que ocupa o cargo de Presidente da República, Jair Bolsonaro, que mostra através do seu exemplo as virtudes do servidor público cumprindo o seu mandato com fidelidade e lealdade ao povo desta Nação. Não estaríamos vivendo este novo momento com a esperança estampada em nossos rostos se não fosse a liderança e o carisma tão popular deste Presidente que mudou a face do país diante do mundo de forma tão positiva.

Ao Presidente da República Jair Bolsonaro e sua equipe de Ministros o nosso voto de confiança, fé e sucesso na missão.

Postar um comentário

0 Comentários